terça-feira, 30 de agosto de 2011

Pesquisa aponta Amazon como próxima rival da Apple no mercado de tablets

Los Angeles (EUA), 29 ago (EFE).- A companhia Forrester Research apontou em uma análise nesta segunda-feira que a Amazon poderá vender entre 3 milhões e 5 milhões de tablets no último trimestre do ano e se tornar assim na principal rival do iPad.
Amazon ainda não anunciou oficialmente se lançará seu próprio tablet, mas a análise de mercado de Forrester assegura que, se tais condições se concretizarem, o produto poderia se transformar em um grande sucesso e ameaçar liderança da Apple.
A analista Sarah Rotman sustenta que um tablet lançado a um preço abaixo dos US$ 300 poderia dar a Amazon vendas entre 3 milhões e 5 milhões só no último trimestre do ano.
'Vemos potencial na Amazon não só para lançar seu próprio hardware como um tablet próprio, mas também ser uma plataforma para o desenvolvedor expandir o software e os serviços da empresa para oferecer uma experiência mais rica para o consumidor', publicou Rotman, que considera que em um ano poderia haver diferentes tablets da Amazon produzidos por diferentes empresas de hardware.
'Apple possui 100 mil aplicativos projetados para o iPad, enquanto a plataforma Honeycomb da Google atraiu menos de 300 aplicativos', apontou a analista.
Apple vendeu quase 30 milhões de iPads desde sua estreia em abril de 2010, enquanto as empresas rivais não conseguiram intimidar a gigante tecnológica com suas propostas. A Motorola vendeu 440 mil unidades de seus tablets Xoom em seus primeiros meses à venda, enquanto RIM registrou 500 mil vendas de seu BlackBerry Playbook.
Neste mesmo mês, o Hewlett-Packard cancelou seu TouchPad após fracas vendas, apesar do preço ter caído para US$ 99.
HP confirmou a interrupção da produção de seus aparelhos com sistema operacional WebOs, incluindo o TouchPad, uma tecnologia que adquiriu ao comprar a Palm em 2010.
Copyright (c) Agencia EFE, S.A. 2010, todos os direitos reservados

Tim Cook receberá “agrado” por ser tornar CEO

Que tal 383 milhões de dólares em ações? Pois é. Como recompensa por assumir o lugar de Steve Jobs, Tim Cook vai receber um milhão de ações da empresa, o equivalente a essa fortuna. O salário de Cook seria de 900 mil dólares este ano, mas após a renúncia bombástica de Jobs, não se sabe ao certo quão feliz será o natal do novo CEO.
De acordo com documento da companhia, Cook receberá 50% das ações em 24 de agosto de 2016 e, após completar dez anos na Apple em 24 de agosto de 2021, receberá a outra metade.
No ano passado, ainda no cargo de COO, Cook recebeu 800 mil dólares, além de um bônus de 5 milhões de dólares e 52 milhões de dólares em ações, de acordo com The Wall Street Journal.