A notícia de Steve Jobs saindo do cargo de CEO, pessoas que trabalharam com Jobs começaram a divulgar algumas histórias curiosas sobre o cofundador da Apple. Uma delas vem de Vic Gundotra, vice-presidente sênior de engenharia do Google, dizendo que recebeu uma chamada urgente de Jobs em um domingo em janeiro de 2008. Gundotra postou a história em seu perfil no Google+.
"Hey Steve, aqui é o Vic", eu disse. "Desculpe não ter atendido a sua ligação antes, eu estava na igreja e o identificador de chamada dizia 'número desconhecido', então não respondi". Steve riu. Ele disse: Vic, a não ser que o identificador de chamada diga que é Deus ligando, você não deve atender ao telefone durante a missa.
Eu ri com nervosismo. Afinal de contas, era comum Steve me ligar durante a semana quando estava chateado com alguma coisa, mas não era normal ele me ligar em um domingo e pedir para eu ligar na casa dele. Eu fiquei pensando o que seria tão importante?"Então, Vic, temos um problema urgente, um que precisava te dizer agora. Eu já designei alguém do meu time para te ajudar e espero que você possa resolver o problema amanhã", disse Steve. "Estive olhando o logo do Google no iPhone e não estou feliz com ele. O segundo O em Google não tem o tom certo de amarelo. Ele está errado e o Greg irá consertá-lo amanhã. Está tudo bem?"
Gundotra também destacou o perfeccionismo de Jobs quanto aos detalhes. "No final das contas, quando penso em liderança, paixão e atenção aos detalhes, eu penso na ligação que recebi de Steve Jobs em um domingo de manhã em janeiro. Foi uma lição que eu nunca esquecerei. Os CEOs devem ligar para detalhes. Mesmo que seja o tom de amarelo. Em um domingo."
Com base no depoimento de Gundotra, o Mac Rumors acredita que a história aconteceu um pouco antes da Macworld de 2008, onde Jobs apresentou os webclips e ícones customizáveis para o iPhone na keynote de abertura do evento. Isso antes de a App Store ter sido lançada.
Killian Bell, do Cult of Mac, diz que chega a ser engraçado que o CEO de uma das maiores companhias do mundo tenha tempo de se preocupar com coisas tão pequenas. "Provavelmente, nem eu e nem você percebemos que o segundo O no ícone do Google não tinha o amarelo certo, mas Steve percebeu e fez de tudo para consertá-lo", escreveu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário