sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Apple se oferece para conversar com ambientalistas


Após as denúncias de que as fábricas de fornecedoras de peças para os produtos da Apple na China estão causando danos ao meio ambiente e à saúde dos moradores da região, a Apple pediu aos grupos de ambientalistas que conversem com a empresa a respeito.
"Muitas fornecedoras não estão na nossa cadeia de produção", disse a empresa de Cupertino em um email divulgado pelo site Computerworld. "Estamos interessados em ouvir o que mais foi descoberto sobre estes fornecedores", resume, adicionando que a companhia quer marcar reuniões para discutir os problemas.
O Institute of Public and Environmental Affairs (IPE) e outros grupos que lutam pelo meio ambiente na China descobriram que pelo menos 27 fábricas estão poluindo as cidades em que estão instaladas, aumentando o índice de pessoas com câncer nas regiões.
Esta não é a primeira vez que o IPE critica a Apple, alegando que a empresa falhou em monitorar as condições de trabalho e a cadeira de produção de suas fábricas na China, mas é a primeira vez que a Apple se dispôs a conversar com eles. "É um sinal muito positivo. Estamos ansiosos para falar com eles", disse Wang Jing Jing, vice diretora do IPE, acrescentando que já entrou em contato com a Apple.

Nenhum comentário:

Postar um comentário