A 8ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia começa nesta segunda-feira, na capital federal, com destaque para as mudanças climáticas. A finalidade, de acordo com um dos organizadores, o analista em ciência e tecnologia José Luís Barros, é popularizar o tema, atrair o interesse de mais estudantes e conscientizar os cidadãos sobre a relevância da ciência e da tecnologia no cotidiano. A abertura oficial da mostra ocorrerá amanhã, às 15h30, na Tenda da Ciência, montada na Esplanada dos Ministérios.
"Sempre temos uma repercussão muito boa. No ano passado, cerca de 150 mil pessoas participaram da mostra. É muito bom ver a criatividade e tecnologia de todos, em especial das crianças, que participam e mostram seus talentos", destacou ele.
A semana é coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social. Mais de 500 cidades devem participar da feira, que tem vão debater também os desastres naturais e a prevenção de risco.
Cerca de 170 mil pessoas são esperadas na mostra, que ocorre até sexta-feira. O horário de visitação é das 8h30 às 18h30, no dia 19 a feira estará aberta até as 21h. O evento é gratuito e aberto ao público, segundo a coordenadora da semana em Brasília, Cida Neves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário