Novo smartphone da Apple levou centenas de pessoas para lojas de operadoras locais em Tóquio; eventos tiveram festa para aparelho e flores por morte de Jobs
Centenas de pessoas foram para as ruas de Tóquio nesta sexta-feira, 14/10, para serem os primeiros compradores do novo iPhone 4S, travando os servidores de registro de uma operadora celular japonesa.
A operadora Softbank realizou uma contagem regressiva na calçada em frente a sua famosa loja para marcar o início das vendas às 8h da manhã (horário local), jogando faixas prateadas para o alto enquanto as portas eram abertas. Centenas de consumidores, muitos dos quais desde a tarde de ontem, 13/10, na porta das lojas, esperaram pacientemente na fila por sua vez de entrar.
A Softbank, terceira maior operadora do Japão, ficou temporariamente sobrecarregada pela demanda, e em alguns locais do país não conseguiu processar novos contratos ou atualizações de telefone até que o sistema fosse totalmente restaurado, às 11h da manhã, com alguns clientes presos em longas filas durante o dia.
O caso fez até com que o CEO e diretor da Softbank, Masayoshi Son, pedisse desculpas por várias vezes em sua conta no Twitter.
Como em outros lançamentos do iPhone, esse foi um evento de celebração, mas a recente morte de Steve Jobs também foi lembrada. “Esse telefone é mais uma obra de arte de Steve Jobs do que um produto”, disse Son aos dezenas de repórteres que se amontoavam na parte de fora da loja.
Na loja da Apple no distrito de Shibuya, em Tóquio, foram colocadas flores em homenagem ao cofundador da “maçã”, que lutava contra o câncer desde 2004. E à medida que as filas aumentavam, os funcionários entregavam água e guarda-chuvas para os clientes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário