quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Campanha por um país limpo projeta imagens 3D na Porta da Índia

Uma campanha por um país mais limpo traz nesta terça-feira, pelo segundo dia consecutivo, um espetáculo de imagens em três dimensões na famosa Porta da Índia, em Nova Délhi, para conscientizar a população sobre o controle do lixo.
Um relógio que simboliza a passagem do tempo nos monumentos históricos, a ação das monções e a poluição dos automóveis são alguns dos efeitos projetados sobre o emblemático arco, erguido no começo do século 20, após Délhi ser designada a capital do país.
O ministro do Turismo, Subodh Kant Sahay, pediu aos compatriotas na noite de segunda-feira, durante a inauguração da campanha, o apoio à iniciativa para promover o país como um dos principais destinos turísticos do mundo.
"Somos nós, o povo, que podemos fazer da Índia uma Índia Incrível, com o comprometimento dos setores públicos e privados na manutenção de nossos monumentos, praias, estações e outros destinos importantes", disse o ministro.
Após esta declaração, as imagens foram projetadas sobre o monumental arco do triunfo diante de centenas de pessoas, entre elas, um grupo de estudantes congelados de frio que levantavam cartazes como "Amo uma Índia Limpa" e "Não jogue lixo".
Uma lição de civilidade onde o pedido era preservar o patrimônio indiano, como o mausoléu do Taj Mahal, e lembrar que a poluição é mais prejudicial às construções do que os fenômenos meteorológicos. A campanha "Índia Limpa" começou em dezembro por iniciativa do Ministério do Turismo, com a intenção de melhorar a qualidade dos serviços para os turistas e proporcionar um ambiente mais limpo nas proximidades dos principais destinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário