CEO da Apple Tim Cook ganhou compensações por parte da Apple no valor de 378 milhões de dólares, cerca de 295,7 milhões de euros.
O actual CEO da Apple Tim Cook, que sucedeu no cargo a Steve Jobs, ganhou compensações monetárias por parte da Apple no valor de 378 milhões de dólares, cerca de 295,7 milhões de euros. Em comparação, na última passagem como CEO da Apple, Steve Jobs tinha salário de um dólar, menos de um euro.
Aquando da sua nomeação para CEO, a Apple ofereceu a Tim Cook um milhão de acções da fabricante do iPhone e do iPad: metade delas serão adquiridas em 2016 e a outra metade será adquirida em 2012.
Além das acções prometidas pela Apple, Tim Cook auferia ainda um salário de 900 mil dólares anuais, cerca de 703 950 euros. Em Novembro de 2011, com as acções da Apple a subirem de valor, também o salário foi aumentado para 1,4 milhões de dólares, 1,1 milhões de euros.
Todos os dados foram revelados pela Apple, que diz ainda que Robert Iger, CEO da Walt Disney Co., deverá ser eleito para a comissão da Apple além de outros seis directores que estarão presentes no encontro anual da Apple.
Nenhum comentário:
Postar um comentário